Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital AFCB: Pedrógão e Sernache não descolam na frente da prova


Os dois líderes do campeonato distrital neste momento, Sernache e Pedrógão, continuam sem vacilar e sem perder pontos praticamente ao longo da sua caminhada, com apenas 4 pontos perdidos em 39 possíveis. O Moradal, terceiro classificado, também venceu e mantém-se na perseguição.

O Vitória de Sernache conseguiu uma vitória consistente em casa do Atalaia do Campo, por 4-0 e chegou aos 35 pontos na tabela classificativa. Com esses mesmos 35 pontos está o Pedrógão São Pedro, que venceu hoje pela margem mínima em casa do Vila Velha de Ródão, tendo marcado o seu único golo aos 67 minutos e fechado assim a partida. O terceiro classificado Águias do Moradal mantém-se a 6 pontos dos líderes, já que também venceu este domingo, em casa do Silvares. A equipa começou a perder por 1-0, mas acabou por dar a volta e vencer tranquilamente por 5-1.

Nessa luta pelo terceiro lugar, quem se atrasou foram Idanhense e CAF. O Idanhense foi surpreendentemente empatar a casa do Boidobra, a uma bola. A equipa da Boidobra esteve a vencer, mas o Idanhense empatou a dez minutos do fim. Ambos os golos foram marcados de grande penalidade. O Idanhense tem agora 23 pontos, estando a 6 do Moradal. A 9 do Moradal, mas com menos um jogo realizado que estas equipas, está o CAF que hoje empatou a duas bolas em casa do Cabeçudo. E teve de sofrer para trazer o empate da Sertã, com o segundo golo da equipa a chegar já nos 94 minutos de jogo.

O Proença-a-Nova folgou nesta jornada mas acabou por manter o sexto lugar com 19 pontos, tendo Cabeçudo com 15 e Ródão com 13 na sua perseguição. Silvares e Atalaia do Campo têm 4 pontos, a Boidobra chegou aos 2 pontos e pretende descolar do fundo. O campeonato regressa agora apenas a 8 de janeiro.