“É URGENTE FAZER UMA DADIVA DE SANGUE”
A FEPODABES e a GIROHC são parceiras desde 2023. O sangue não se fabrica artificialmente, só o ser humano o pode doar. Diariamente, muitos doentes, em Portugal, precisam de receber componentes sanguíneos para viver.
Os hospitais portugueses necessitam de aproximadamente 1000 a 1100 unidades por dia. Dê sangue: este gesto de amor ao próximo ajuda a salvar muitas vidas.
1 em cada 3 pessoas irá necessitar de receber uma transfusão ao longo da vida. A dádiva de sangue é uma causa de todos nós.
O Sangue liga-nos a todos e a qualquer momento qualquer um de nós pode necessitar de receber uma transfusão sanguínea para viver. Todos os grupos sanguíneos são necessários.
Para ser uma pessoa dadora de sangue deve ter hábitos de vida saudáveis, ter mais de 18 anos e peso igual ou superior a 50 kg.
Em nome dos doentes, a FEPODABES – Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue agradece a todos aqueles que partilham o melhor de si e assim ajudam a salvar muitas vidas. Este gesto solidário e de cidadania participada faz a diferença. Dar sangue é amar o próximo e o oferecer esperança a quem tanto dela precisa. Dê sangue, faz sempre falta. Muito obrigado!
Saiba mais em www.fepodabes.pt , Para saber onde dar sangue consulte APP/DSANGUE
O Presidente da direção da FEPODABES Alberto Manuel Gonçalves Mota