Entrevista com Paulo Ferreira, treinador do Vila Franca das Naves
Paulo Ferreira volta a uma casa onde foi feliz e tem a difícil missão de dignificar o Vila Franca das Naves agora na segunda divisão depois da descida da época passada. O ano vai ser de contenção e consolidação, mas o clube e o treinador querem vencer e encarar cada jogo com objetivo de trazer os três pontos, conta o treinador em entrevista exclusiva ao Mais Beiras.
Já lá vamos a esta temporada, mas primeiro perguntar-te, ainda olhando para a época passada, foi uma época difícil para o Freixo de Numão que orientaste. O que faltou para a equipa conseguir dar outra resposta?
Sim foi uma época difícil pois a duas semanas mais ou menos de começar a 1ª distrital e que nos foi feito o convite para ficar na 1ª distrital pois o Freixo tinha descido há 2ªdistrital a dificuldade principal foi na aquisição de atletas para o plantel pois derivado a ser em cima da hora e tudo sem tempo e o recinto de jogo ser pelado não foi fácil nessa questão de jogadores. Mas mesmo assim a 5 jornadas do fim tínhamos hipóteses de manutenção. Desde já agradecer ao Freixo de Numão pela confiança depositou em mim a época passada!
Como surgiu o convite para o Vila Franca das Naves?
Surgiu da nova direção do Vila Franca das Naves. E desde já agradecer a toda a direção confiar em mim e no meu trabalho.
Foi um sim imediato da tua parte?
Sim um sim fácil e imediato, pois é sempre bom regressar a uma casa onde se foi feliz e campeão da 2ºdistrital.
O que nos podes dizer sobre a constituição do plantel para a nova época?
Não tem sido fácil pois também foi um pouco tudo em contrarrelógio e praticamente todos os atletas já estavam colocados.
Muitas alterações e novidades?
Sim muitas alterações uma equipa/plantel totalmente novo com muita gente nova e da terra!
Quais são os objetivos para esta época para o clube?
Os objetivos e dignificar o nome do Vila Franca das Naves e jogo a jogo tentar ganhar sempre e fazer um campeonato tranquilo, mas sempre com ambição de ganhar todos os jogos.
Voltar a colocar o clube na I Divisão Distrital onde estava na última época?
O lugar do Vila franca das Naves é na 1ª distrital. Mas este ano será contenção de custos e consolidar esse objetivo por parte da direção, mas se surguir essa hipótese não vamos deitar fora.
A uma semana de arrancar a prova, em casa contra o Guarda Desportiva, como foi esta pré-época?
Não foi fácil e muito curta apenas com 3 semanas de trabalho.
O grupo está preparado para dar uma boa resposta já no próximo domingo?
Vamos fazer por isso dentro de campo e do pouco tempo que tivemos, mas no nosso estádio e perante o nosso publico temos essa obrigação.
Perguntar-te ainda se a indefinição atual na AF Guarda acabou por condicionar um pouco a preparação para a nova época ou se o clube e o plantel se manteve alheio a essa realidade?
Isso são problemas da Associação de Futebol da Guarda, mas claro para o desporto no nosso distrito não é bom estas indefinições.