
Fornos de Algodres celebra Dia Internacional da Floresta
Sob o tema ” Florestas: Consumo e produção sustentáveis” e com a ajuda de jovens estudantes de Erasmus, foram plantados 330 carvalhos-alvarinhos (𝘘𝘶𝘦𝘳𝘤𝘶𝘴 𝘳𝘰𝘣𝘶𝘳 𝘓.), espécie autóctone.
O mundo enfrenta atualmente desafios sem precedentes, e as alterações climáticas encontram-se entre os mais prementes de todos. Estes desafios ameaçam o bem-estar das pessoas e da natureza e exigem uma ação imediata na criação de soluções inovadoras e criativas que coloquem o mundo no caminho da paz e da prosperidade num planeta saudável .
À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal de Fornos de Algodres celebra o Dia Internacional da Floresta. Este ano (21/03/2022) o tema é dedicado às “Florestas: Consumo e produção sustentáveis”.
Com esse mote e com a ajuda de jovens estudantes de Erasmus, oriundos de 7 países, participantes do projeto “ECMA-Environment Change Makers Academy” , foram plantados em Rasa de Ínfias 330 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur L.), espécie autóctone, de folha caduca que pode chegar a atingir entre 500 a 1000 anos.
O evento contou com o apoio do ICNF- Instituto da Conservaçao da Natureza e das Florestasn, que fez uma doação de 50 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur L.) e de todos os funcionários que estiveram envolvidos diretamente nesta ação, devidamente coordenados pela Eng.ª Inês Madeira.
Esta ação contribui diretamente para os ODS n.º 12 {Garantir Padrões de Consumo e de Produção Sustentáveis} e 15 {Proteger a Natureza}.
Fornos é Natureza.