Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundão: Candidatura da “Comunidade com Força” confirmada por Pedro Neto


Um grupo de cidadãos anunciou a criação do movimento independente “Comunidade com Força” para concorrer às eleições autárquicas deste ano no concelho do Fundão. A candidatura foi confirmada em comunicado assinado por Pedro Neto, atual vereador da maioria na Câmara Municipal. O movimento surge como uma alternativa política no cenário local, prometendo apresentar propostas para o desenvolvimento do município.
Em comunicado, pode ler-se o seguinte:
“Este movimento independente nasce da vontade de continuar o projeto de construir um concelho assente naquilo que realmente importa: a força da sua comunidade e a riqueza da sua diversidade. Um projeto que não se esgota em ciclos eleitorais nem se perde em guerras de siglas, mas que olha a região e as suas gentes com ambição e responsabilidade. Porque, connosco, o Fundão estará sempre primeiro.
Para além das lutas partidárias, este é um movimento livre de amarras, uma proposta que coloca a comunidade em primeiro lugar, que ouve os que cá vivem e que dá voz aos que cá trabalham, aos empresários que aqui investem e a todos os que aqui constroem o seu projeto de vida. Porque o nosso território é feito de todas essas histórias, sonhos, mãos e rostos.
Este é um projeto que não começa agora, mas que tem raízes no trabalho, na inovação, na inclusão e na proximidade desenvolvidos nos últimos anos. Sabemos o caminho feito, mas não nos acomodamos. Temos os olhos postos no futuro, com a certeza de que só colocando as pessoas no centro — todas, sem exceção — podemos garantir um Fundão mais justo, mais forte e mais preparado para os desafios que aí vêm.
Queremos estar no ponto exato em que a política volta a servir as pessoas e o futuro se constrói com todos. Só juntos podemos fazer mais e melhor, trazendo as pessoas para o coração das decisões. Queremos fazer do Fundão uma casa viva e habitada por todos, com alicerces na honestidade, na ação, na transparência e no compromisso de não deixar ninguém para trás.
O nosso dever é para com o Fundão. Temos convicções firmes. Sabemos que a nossa casa comum começa”