Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundão: Creche da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha recebe peça OPUS 8


A creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha recebeu o projeto itinerante PaPI, com a peça OPUS 8 protagonizada pela Companhia de Música Teatral.

PaPI (Peça a Peça Itinerante) é um conjunto de pequenas peças músico-teatrais, concebidas em residências artísticas multidisciplinares e intergeracionais realizadas na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), no âmbito do projeto Opus Tutti.
Os PaPIs resultam de um cuidadoso processo de estudo e reflexão, visando a criação de boas práticas de carácter artístico dirigidas à primeira infância.

São peças apresentadas por artistas versáteis, especificamente formados para desenvolver a sua ação artística —baseada em música, dança e teatro — a partir de um contacto humano de grande genuinidade, alicerçado na ideia de que arte e ludicidade partilham territórios comuns.

A peça Opus 8, foi a peça escolhida para ser apresentada em Alpedrinha. Opus 8 é filho de “Orizuro”. Voa por creches e jardins-de-infância porque é lá que encontra os meninos e as meninas com quem gosta de brincar. É ágil e colorido. Canta e viaja ao sabor dos sons e do movimento. A sua chegada é anunciada e a sua visita deixa vontade de o voltar a ver mais tarde, mais crescido, mas sempre pronto para brincar.

A intérprete da peça é Inês Rodrigues da Silva.