Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Futuro do setor agrícola em Almeida


A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) concluiu hoje, a sua ronda de Conselhos Consultivos Regionais, num encontro com os dirigentes associativos da região Centro, que evidenciou a preocupação dos agricultores em relação ao futuro do setor.

A iniciativa confirmou nas várias regiões do país um descontentamento generalizado em relação ao nível de execução do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR), que a CAP considera comprometedor para o investimento no setor e para o contributo que a agricultura tem vindo a dar à recuperação da economia nacional.

A ronda de encontros regionais evidenciou ainda o descontentamento do setor relativamente ao PEPAC (Plano Estratégico da PAC), que o Governo apresentou recentemente a Bruxelas.

O Presidente da Câmara Municipal de Almeida, abordou a importância da atividade agrícola e setor primário, salientando a aposta que esta Câmara está a implementar neste setor, através na colocação de balanças de pesagem, a futura criação de um parque de leilão de gado, e a concretização do projeto de Aproveitamento Hidroagricola do Rio Seco, cuja implementação, por parte do Governo, representaria um enorme contributo para o desenvolvimento agrícola e rural do Concelho de Almeida.

O Concelho Regional contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng. António José Monteiro Machado, o Presidente da CAP, Eng. Eduardo Oliveira e Sousa, o Secretário Geral da CAP, Eng. Luís Mira, e o Presidente da Acrialmeida, Dr. José Augusto Estêvão.

Fonte: Lusa