Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Guarda: Passadiços do Mondego distinguidos na Gala dos World Travel Awards


Os Passadiços do Mondego foram distinguidos, na noite desta quarta-feira (6 de março), com o prémio Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024, na Gala dos World Travel Awards, no The Ritz Cartlon, em Berlim (Alemanha).

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares” do Turismo. “Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do município com a excelência no setor do Turismo. Este prémio é a prova do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes dos Passadiços e de toda a região da Guarda, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA ficamos gratos por ver o nosso trabalho reconhecido e felizes por dar a conhecer esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a toda a comunidade internacional”, refere o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, sobre a atribuição deste prémio.

Acrescenta ainda que “este prémio é também o compromisso renovado de continuar a proteger e promover o nosso património natural e cultural, garantindo que as gerações futuras também possam vir a desfrutar dos Passadiços do Mondego”.

O vereador do Turismo da Câmara da Guarda, Rui Melo, e o presidente da Agência Regional para a Promoção Externa do Centro de Portugal, Pedro Machado, receberam o prémio “Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024”, atribuído aos Passadiços do Mondego.

Os Passadiços do Mondego concorreram aos World Travel Awards 2024 em três categorias: Principal Atração Turística de Aventura; Nova Atração Turística Líder; e Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo.

Os Passadiços do mondego abriram ao público em novembro de 2022 e estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos. Desde a sua abertura já passaram pelos Passadiços do Mondego mais de 130 mil pessoas.