
Jorge Gomes é o novo Presidente do Clube de Futebol “Os Repesenses”
“Ao fim de vários anos à frente do Clube Futebol Os Repesenses, o anterior Presidente cedeu o
lugar a Jorge Gomes” começa por se ler na nota de impresa enviada aos órgãos de comunicação.
Foi no passado dia 9 de julho, que foram eleitos os novos Órgãos Sociais do Clube Futebol “Os Repesenses”.
A lista liderada por Jorge Gomes ganhou. Por entre os eleitos, para além de alguns sócios mais antigos, há muitas caras novas, mas o discurso é uníssono: uma nova Direção, um novo rumo.
A tomada de posse decorreu no último sábado, 16 de julho, numa Assembleia bastante participada, aliás, este parece ser um dos trunfos do novo elenco diretivo, com muitos sócios e simpatizantes deste clube viseense a marcarem a presença ativa nos diferentes eventos.
Numa primeira abordagem, o Presidente da Direção eleito, Jorge Gomes, destacou as várias mensagens recebidas dos sócios e simpatizantes do clube, como até de alguns anónimos, mas, com conteúdos muito semelhantes: a confiança que depositam neste grupo de pessoas, que agora vão dirigir o destino do clube. Jorge Gomes afirmou ainda e numa clara alusão aos princípios que definiram a sua candidatura, que a humildade, o rigor e a transparência estarão sempre presentes na gestão e promoção do Clube Futebol “Os Repesenses”. Acrescentou que “chegou a hora de dar um novo rumo ao clube” e que as pessoas que integram os diversos Órgãos Sociais, para além da voluntariedade que demostraram desde a primeira hora, estão empenhados em trabalhar e em tornar o Clube Futebol “Os Repesenses” o melhor clube de Viseu.
Segundo Jorge Gomes, “Os Repesenses” são os dirigentes, os sócios e os troféus, os atletas e os técnicos, bem como os Pais e familiares e as “gentes” de Repeses e Viseu.
Jorge Gomes não esqueceu o principal parceiro na formação: FC Porto. Reconhecendo a importância do protocolo para o clube e para o Distrito de Viseu, a nova Direção está empenhada em manter e dinamizar o acordo, eventualmente, até discutir outros termos mais ambiciosos.
Por fim, deixou um apelo a todas as entidades viseenses, lembrando que os clubes não sobrevivem sem o apoio delas e que o Clube Futebol “Os Repesenses” está claramente disposto a dialogar com todos, com a mesma humildade e rigor que presidiram na preparação das eleições e projeto.
E o mandato não podia ter um início mais animador, em termos desportivos, porque foi convidado a participar no Campeonato Nacional de Iniciados, da 2ª Divisão, em 22/23. “Os Repesenses” e a Dragon Force/FC Porto estão já empenhados em preparar este novo e ambicioso desafio.