Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Legislativas 2022: Apresentação dos candidatos da Iniciativa Liberal pelo Circulo Eleitoral da Guarda em Pinhel

O núcleo embrionário da Iniciativa Liberal da Guarda apresentou em Pinhel os candidatos a deputado nas próximas legislativas que têm lugar a 30 de Janeiro.

Durante a tarde o cabeça de lista pelo Circulo Eleitoral da Guarda, Ângelo Videira dos Santos com uma comitiva de membros e simpatizantes da lista da Iniciativa Liberal pela Guarda percorreu a zona urbana de Pinhel visitando espaços comerciais e empresas da cidade.

A comitiva contou com a participação de dirigentes nacionais, nomeadamente Bruno Horta Soares ex-candidato à Câmara Municipal de Lisboa e Tiago Mayan, ex candidato à Presidência da República.

A comitiva foi acolhida com curiosidade e simpatia pelos Pinhelenses que foram abordando nas ruas e junto daqueles que encontraram nos espaços de restauração da cidade.

Durante o jantar de apresentação Ângelo Videira apresentou as razões da candidatura e os objetivos a que a lista se propõe realizar no distrito da Guarda incluindo várias ações de campanha e eventos nos vários concelhos da Guarda. Bruno Horta Soares presenteou as duas dezenas de participantes com uma breve explicação sobre o liberalismo e a génese da Iniciativa Liberal como partido, sendo o ex- candidato autárquico, um dos membros fundadores do movimento inicial.

A finalizar Tiago Mayan apresentou as linhas gerais do vasto programa da Iniciativa Liberal, em especial nas medidas que mais importam ao interior, desde a melhoria da mobilidade com o minucioso e bem fundamentado estudo ferroviário nacional em especial no que toca à linha Aveiro – Vilar Formoso, as propostas no alivio fiscal do IRC para as empresas, na redução da taxa de IRS, na agricultura e outros campos onde o dirigente afirma a certeza de que o liberalismo funciona e é a única alternativa séria ao socialismo que tem estagnado o interior e o distrito da Guarda durante mais de 2 décadas.

O próximo evento terá lugar em Seia e será em breve anunciado nas redes sociais da Iniciativa Liberal da Guarda.