Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

MyMedic tem novas instalações em Fornos


A Mymedic, clínica especializada em Medicina Dentária e Implantologia, mudou recentemente de instalações. A clínica situa-se agora na Estrada nacional n: 16, no centro da vila. No mercado de Fornos de Algodres desde 2007, a Mymedic mudou de instalações no passado mês de fevereiro. Nesta entrevista, Rui Costa, sócio-gerente da Mymedic, explica que esta mudança de instalações já estava prevista e insere-se “numa política de expansão” cujo objectivo é “proporcionar melhores instalações e cuidados aos pacientes”.

 O que é a MyMedic?
Somos uma clínica dentária que tem como objectivo servir bem o paciente, prestando-lhe o melhor e mais adequado serviço, não descurando a relação preço-qualidade. Nesse sentido, possuímos uma vasta equipa, especializada e multifacetada o que, na prática, nos possibilita uma área de abrangência maior no que se refere a tratamentos. 

Quando e com que objectivo surgiu?
A MyMedic surge no mercado de Fornos de Algodres em 2007 quando a empresa adquiriu uma outra clínica dentária já existente. Uns anos mais tarde, um dos sócios saiu e passei a ocupar o lugar dele, juntamente com os dois médicos dentistas que fundaram a MyMedic, o Dr. Ricardo Duarte e o Dr. Filipe Soares. A partir de então, a clínica começou a tomar outro rumo, começamos a pensar no negócio de uma forma diferente, com o intuito de atrair pacientes de concelhos limítrofes.

Possuem filial em Viseu?
Sim, houve necessidade de abrir em Viseu porque, na verdade, foi um mercado que fomos conquistando e, ao longo dos anos, fomos verificando que cada vez mais pacientes de Viseu nos procuravam em Fornos de Algodres. Para evitar as deslocações, em 2016 optámos por abrir um espaço na Rua João Mendes, também conhecida por Rua das Bocas.

 Que serviços/especialidades oferecem ao cliente paciente?
Todos os que se esperam de uma clínica dentária. Implantologia, estética, próteses dentárias, aparelhos, etc. Apesar de sermos muito abrangentes nos serviços que prestamos, a nossa principal área de intervenção é a Implantologia e talvez seja um dos factores que nos distingue, pelo menos é a área em que mais temos crescido.

Como caracteriza o corpo clínico e o que vos distingue das restantes clínicas?
A nossa equipa médica é muito competente e a prova disso é que os nossos médicos são muito requisitados para prestar serviços noutras clínicas. Estamos constantemente em formação e aperfeiçoamento no que se refere a tratamentos. Posso assegurar que todos os nossos profissionais são muito bons na especialidade que asseguram.

Com que entidades têm protocolos?
Com várias, nomeadamente seguradoras, empresas parceiras, com a Associação Humanitária dos Bombeiros, entre outras. Trabalhamos também com cheques-dentista.

 Ao nível de tecnologias, o que utilizam?
Temos primado por estar sempre na vanguarda no que se refere a novos equipamentos e tecnologias. Estamos apetrechados com um Ortopantomografo, um aparelho inovador que faz uma radiografia com amplitude de 360º. Este equipamento permite-nos fazer de imediato um disgnóstico detalhado sem que os pacientes tenham de se deslocar a outros locais para o fazer. A par deste equipamento, temos muitos outros de qualidade que nos auxiliam no nosso trabalho diário e que nos permitem prestar um serviço de excelência a quem nos procura.

Quantas pessoas empregam?
Atualmente, nas duas clínicas contamos com nove profissionais.

 Mudaram recentemente de instalações. A que se deveu essa mudança?
No último ano decidimos dar “o salto” e o anterior espaço físico onde nos encontrávamos tinha algumas limitações. É nosso objectivo alargar o leque de serviços e 2019 acabou por se impor como sendo o ano da mudança. 

Como classifica o mercado em Fornos de Algodres?
A localização de Fornos de Algodres, ao contrário do que muitos dizem, é excelente. Está a meio do caminho de duas cidades: Viseu e Guarda. A A-25 é um eixo fundamental, e faz-me alguma confusão como ainda há empresários que preferem ir investir e sediar-se noutros concelhos. Para a MyMedic, que não presta serviços exclusivamente à população do concelho, Fornos de Algodres tem uma localização estratégica que nos tem permitido alcançar outros mercados envolventes, nomeadamente Fundão, Viseu, Gouveia, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, entre outros.

 O que podem os clientes esperar no futuro da MyMedic?
A médio prazo tencionamos dotar estas novas instalações de um laboratório, no qual tencionamos executar todo o trabalho relacionado com a confecção de próteses dentárias, tal como já fazemos em Viseu. Na prática, esse laboratório vai permitir-nos fazer a cirurgia e, nesse mesmo dia, colocar os implantes dentários. Outro dos investimentos que temos em mente é adquirir um aparelho a laser que nos vai permitir substituir as turbinas, vulgarmente conhecidas por brocas. Teremos, a breve prazo, outros serviços, nomeadamente fisioterapia, nutrição (Dieta 3 passos), consultas de audição (Acústica Médica) e consultas e exames para renovação da carta de condução.