Pedro Silva no Rali Vinho da Madeira
Pedro Silva e Roberto Santos rumam à Madeira para a estreia na prestigiada prova internacional, o Rali Vinho da Madeira.
Os embaixadores da Beira Baixa sabem que vão enfrentar uma das mais particulares e duras provas da temporada, mas querem estar na luta pelos lugares cimeiros do CPR2RM.
Para Pedro Silva, era antigo o sonho de “fazer o Rali Vinho da Madeira, um rali que me fascina desde miúdo. Sempre acompanhei com grande entusiasmo as transmissões na RTP Madeira e, saber que vamos alinhar, este ano, e representar os nossos parceiros numa ilha incrível que respira ralis como em mais nenhum lado, é sinal de muito orgulho e de muito trabalho, sendo um enorme sacrifício para nós e para os nossos patrocinadores garantir a presença”.
O Rali Vinho Madeira é a 6ª jornada do ano do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, 2ª em asfalto e antepenúltima de um calendário apertado.
Depois, a prova madeirense é uma das mais difíceis, quer pela sua extensão, quer pelas estradas muito particulares, acrescentando ainda como fator extra de dificuldade o enorme conhecimento das classificativas ostentado pelos pilotos locais.
Mas, nenhum obstáculo faz mingar a ambição e o foco de Pedro Silva.
O jovem talento de Vila Velha de Ródão assume que “tudo faremos para lutar pelos lugares de pódio nas contas particulares do CPR2RM, mesmo sabendo que a maioria dos adversários já estiveram neste rali e partem claramente em vantagem.
De qualquer forma vamos lutar e ser inteligentes para no final conseguir um bom acumular de pontos para o campeonato.
Estamos no 5º lugar, mas a poucos pontos do 2º e tudo pode acontecer até ao final da temporada.
Queremos terminar a época nos 3 primeiros e só dependemos de nós para o conseguir”.
O Rali Vinho da Madeira vai para a estrada a 1, 2 e 3 de agosto, com cerca de 190km de especiais.
O dia 1 de agosto começa com o Qualifying (9H30/10H00), num traçado de 3,35km. Pelas 16H00 arranca a 1ª Etapa, que, neste dia inaugural, tem como momento alto a Super Especial Cidade do Funchal (2,18km), às 19H30.
No dia 2 de agosto, é um dia longo com uma dupla passagem pelos troços de Campo de Golfe (10,47km), Palheiro Ferreira (22,06km) e Santana (14,14km).
A 2ª Etapa começa bem cedo, na manhã de dia 3 de agosto, integrando duplas rondas pelas classificativas de Câmara de Lobos (10,32km), Ponta do Sol (10,95km), Calheta (14,45km) e Rosário (11,37km), com a 2ª passagem nesta especial a ser a Power Stage.