
Pinhel: Rafael Reis (Glassdrive-Q8) vence a 1ª etapa do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc
Grande Prémio O JOGO/Leilosoc iniciou com um contrarrelógio de 7,59 km. Rafael Reis (Glassdrive-Q8) foi o mais rápido nesta primeira etapa.
O 10.º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc arrancou na manhã deste sábado com um contrarrelógio em Pinhel. O especialista da Glassdrive-Q8, Rafael Reis, foi o vencedor, com o tempo de 9m24,209s, vestindo a camisola amarela.
Luís Mendonça, também da Glassdrive-Q8, com 9m43,976s, foi o segundo classificado e José Gonçalves, da W52-FC Porto, fechou o pódio, com 9m55,850s. Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira) foi quarto, com o tempo de 9m57,757s.
Quando José Neves (W52-FC Porto), vencedor de 2021 e último ciclista a partir, concluiu o seu crono em 11.º, o triunfo de Reis confirmou-se.
O “crono” de Pinhel, com 7,59 km, ditou diferenças assinaláveis entre os corredores, com destaque para Reis, um habitual dominador na corrida solitária, que fez uma média de 48,447 km/h, deixando o colega Mendonça a 19 segundos e o reforço portista, José Gonçalves, a 31s.
A etapa, com três corredores da Glassdrive (Rafael Reis, Luís Mendonça e Mauricio Moreira), três da W52-FC Porto (José Gonçalves, Ricardo Vilela e João Rodrigues) e três da Efapel (Joaquim Silva, Tiago Antunes e Henrique Casimiro) nos 10 primeiros, mostrou de imediato quais as três equipas mais fortes e preparadas para discutir a corrida até segunda-feira.
Ainda hoje decorre a segunda etapa, que vai ligar Pinhel a Trancoso. Uma tirada com 69,2 km de extensão, tendo duas contagens de montanha, a última a finalizar a 9 km da meta.
A prova continua amanhã, em Vila Nova de Paiva, e termina na segunda-feira, 25 de abril, entre Celorico de Basto e Paredes.
Fonte: O Jogo