Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

PSD reuniu com Presidentes dos Municípios de Trancoso, Mêda, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Foz Côa, Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Sabugal e Celorico da Beira

No âmbito da candidatura pelo Círculo Eleitoral da Guarda ás eleições Legislativas, o PSD tem estado a visitar alguns municípios, e os seus respetivos presidentes, com o objetivo de escutar alguns problemas e objetivos para 2022.

No passado dia 30 de dezembro foram auscultar os presidentes dos municípios de Sabugal e Celorico da Beira para saber das suas principais dificuldades e necessidades.

Foram ouvir os Presidentes dos Municípios de Trancoso e da Mêda porque “contamos com todos na defesa do nosso distrito e do Interior”, no dia 5 de janeiro.

No município de Almeida, falaram com o presidente António Machado e sua equipa. Ficaram a conhecer a dinâmica do Centro de Saúde de Almeida. “Os cuidados de saúde primários são uma das nossas preocupações”.
Em Figueira de Castelo Rodrigo, o presidente Carlos Condesso “deu-nos as boas vindas e falou-nos das necessidades do seu concelho”.
Foram até Vila Nova de Foz Côa, onde o executivo liderado por João Paulo Sousa “nos recebeu e falou das suas prioridades, necessidades e perspectivas de futuro”.
Recebidos pelo presidente Virgílio Cunha na Câmara Municipal de Aguiar da Beira, “falou-nos das aspirações da sua gestão e lamentou a grave insuficiência nos recursos humanos do Centro de Saúde, principalmente ao nível do corpo de enfermagem, que conta apenas com dois enfermeiros no ativo. A situação impossibilita a vacinação Casa Aberta e cria grandes dificuldades na testagem”.
Manuel Fonseca recebeu-os na Câmara Municipal de Fornos de Algodres a que preside e “partilhou connosco as principais dificuldades do concelho. O Centro de Saúde é um dos maiores problemas, porque tem de encerrar devido à falta de médicos. O autarca referiu igualmente a importância e urgência para o concelho da requalificação da N16”.