Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sabugal promove ciclo de Cinema Ambiental


O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, uma Extensão do CineEco, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

De 21 a 23 de março, o Auditório Municipal do Sabugal recebe uma Extensão do CineEco 2018,  o único festival de cinema ambiental em Portugal, que se realiza anualmente no mês de outubro, na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.
Segundo avança a autarquia do Sabugal, serão” três dias dedicados à consciencialização ambiental, ao longo dos quais serão exibidos alguns dos documentários a concurso na 24.ª edição do festival, com entrada livre”.
A Extensão do Sabugal destina-se não só ao público escolar, como também ao público em geral. As tardes do primeiro e segundo dia são reservadas aos alunos dos jardins de infância e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico do Concelho do Sabugal, com a projeção de várias curtas-metragens que visam uma maior sensibilização para os problemas ecológicos do planeta e uma melhor educação ambiental. Em contrapartida, a noite do dia 22 de março é de todos quantos quiserem assistir ao documentário ‘As pequenas galochas amarelas’, de John Webster, que arrecadou o Prémio Melhor Longa da Juventude e foi galardoado com o Prémio Valor da Água na 24.ª edição do CineEco.
Integrado neste certame, o Museu do Sabugal acolhe, até 31 de março, uma exposição de fotografias da natureza, intitulada ‘Retrospetiva dos Concursos de Fotografia de Ambiente do CISE’, cedida pelo CineEco, assim como uma mostra de trabalhos sobre o meio ambiente realizados pelos alunos das várias escolas do Concelho, intitulada ‘Ambiente Suspenso’.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.