
São Pedro do Sul: Desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil
A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil de S. Pedro do Sul aprovou hoje, dia 7 de outubro, para efeitos imediatos, a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, na sequência da resolução do Conselho de Ministros n.º 135-A de 2021, que declarou, no âmbito da Covid-19, a passagem do território continental para a Situação de Alerta até ao dia 31 de outubro de 2021.
Considerando, ainda, que à presente data não se apresentam pressupostos epidemiológicos que justifiquem a necessidade de medidas excecionais consagradas no referido Plano Municipal, a Comissão aprovou por unanimidade a sua desativação.
O Município aproveita ainda para, em 1.º lugar, agradecer a todas as entidades envolvidas neste período de vigência do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, nomeadamente: o CODIS Viseu, a Delegada de Saúde e sua equipa, a GNR, os Serviços de Segurança Social, as três corporações de Bombeiros, os Serviços da Proteção Civil da Câmara Municipal e, ainda, um agradecimento especial a todos os munícipes pelos comportamentos responsáveis tidos ao longo deste período.
O Município reitera ainda que se continuem a adotar medidas de prevenção e medidas responsáveis na salvaguarda da saúde de todos.