
“SEGUNDA 2” da Companhia Paulo Ribeiro no Teatro Municipal da Covilhã
Neste mês de fevereiro o Teatro Municipal da Covilhã (TMC) está apostar em grande na cultura, desde teatros, danças e circos.
No dia 05 de fevereiro, às 21:30, será apresentado um espetáculo de dança pela Companhia Paulo Ribeiro.
“É uma coreografia que se desafia a si própria, que se coloca no limiar da falha que será sempre uma aliada e não uma adversária.
Uma peça que convoca algumas memórias de tantas outras e que, nos seus percursos secretos, se inspira em muito daquilo que os tempos nos têm dado.
Não olhamos para a falha como obstrução, assim como não olhamos para todos os sonhos desfeitos, os impasses que teimam em ser condição de vida, as dinâmicas culturais, tantas vezes inconclusivas, a tentativa vã de fixar e construir.
A dança continua num lugar confinado, mas isso não nos interessa, na próxima segunda tudo vai mudar, se não for na próxima será na outra, ou na seguinte, e para isso acontecer, vamos continua a desafiarmo-nos, a brincar, a provocar e exorcizar a falha. Vamos ser singulares e coletivos. Vamos reencontrar a festa. Vamos reencontrar o corpo. Vamos continuar a dançar. ” Palavras do coreógrafo, Paulo Ribeiro.
Estão garantidas as medidas necessárias de segurança sanitária para a realização do espetáculo, sendo obrigatório o certificado digital COVID-19, assim como a utilização da máscara.