
Serra da Estrela terá hotel da cadeia Vila Galé
O Grupo Vila Galé tem em desenvolvimento seis novas unidades hoteleiras em Portugal e no Brasil, num investimento de cerca de 90 milhões de euros. Na Serra da Estrela, o grupo administrado por Gonçalo Rebelo de Almeida vai abrir o primeiro hotel de montanha.
O Vila Galé Serra da Estrela será o primeiro hotel de montanha do grupo e deverá estar concluído no último trimestre de 2019, início de 2020. Segundo Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, “as obras arrancam agora” e terá um investimento superior a dez milhões de euros.
Atualmente, o grupo tem seis projetos em desenvolvimento, quatro em Portugal e dois no Brasil.
Até maio, deverá abrir também a primeira fase do Vila Galé Douro Vineyards, inicialmente com sete quartos e que, numa segunda fase, prevista para 2020, passará a ter 49, num investimento total a rondar os dez milhões de euros. Na mesma altura, abrirá portas o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro concurso do Programa Revive que o grupo ganhou, onde o grupo está a investir mais de oito milhões de euros.
O Grupo Vila Galé emprega cerca de “1.300 trabalhadores regulares em Portugal”, onde detém 23 hotéis, e 1.800 no Brasil”. Naquele país, detêm três hotéis de cidade (Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza) e cinco ‘resorts’.