
Sertã apoiou mais de 150 famílias do concelho neste Natal
Foram 165 os agregados familiares a receber cabazes de Natal por parte do município da Sertã, numa iniciativa desenvolvida em conjunto com muitas outras entidades. O número de cabazes aumentou 12% face ao ano de 2021.
“O constante aumento do custo de vida tem condicionado significativamente o orçamento mensal familiar, com maior impacto nas famílias que advêm de um contexto sócio-económico já fragilizado”, explicou a vereadora Cristina Nunes sobre esta iniciativa, sublinhando o desejo camarário de que estes cabazes tenham conferido “algum conforto possível, numa época de partilha e solidariedade para com o próximo”.
Para além do Município, estiveram envolvidas nesta iniciativa todas as juntas e uniões de freguesias do concelho, a Cáritas Paroquial da Sertã, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Sertã e o Projeto “Sertã Envolve” – Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G). Para além desta iniciativa, o Município e o CCD -Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, estão a apoiar mensalmente com ajuda alimentar regular 58 agregados familiares através do Programa do Banco Alimentar Contra a Fome e mais 48 famílias no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC).