Solar dos Peixotos acolheu Cerimónia dos programas VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO
Em 2024, o Município de Viseu apoiou 51 famílias viseenses, num investimento financeiro superior a 299 mil euros.
Decorreu esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, no Solar dos Peixotos, pelas 11 horas, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos e Entrega das Comparticipações dos Programas Municipais VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO.
A ocasião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, da Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Viseu, Mara Almeida, e do Administrador Executivo da HABISOLVIS E.M., João Pedro Silva.
O Presidente da autarquia sublinhou a importância de programas como o VISEU HABITA e o VISEU SOLIDÁRIO, no desenvolvimento de habitações condignas e com condições que permitam uma melhor eficiência energética, uma “preocupação que o Município de Viseu tem para com famílias carenciadas há mais de vinte anos”. O autarca exalta ainda “os três a quatro milhares de viseenses que já beneficiaram destes apoios”.
Durante o presente ano, mais de meia centena (51) de famílias carenciadas, oriundas de freguesias urbanas e rurais do concelho de Viseu, viram garantidas melhores condições de habitabilidade digna e conforto térmico nas habitações reabilitadas pelos programas VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO.
Somadas as comparticipações dos programas VISEU HABITA e do VISEU SOLIDÁRIO, os apoios superaram, em 2024, os 299 mil euros.
Desde 2003, primeiro ano de ação do VISEU HABITA, o investimento total no programa foi superior a 6,7 milhões de euros, aos quais se juntam, desde 2009, os mais de 2 milhões de euros em comparticipações do VISEU SOLIDÁRIO.
Resumindo, as comparticipações dos programas VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO, resultaram num esforço financeiro total de 8.784.049€, apoiando 1749 famílias viseenses.