
Distrital: Gouveia a seis pontos do título, Celoricense sobe a segundo
A sete jornadas do fim, o Gouveia precisa apenas de duas vitórias para conquistar o inevitável título distrital. Na corrida pelo segundo lugar, o Celoricense segue agora isolado nessa posição. O Manteigas está mais perto da descida agora.
O Gouveia não se fez rogado e goleou o Manteigas por 7-0 em casa, chegando a uns redondos 50 pontos que os deixam agora com 15 pontos de vantagem na frente, quando já só faltam jogar 21 até final, ou seja a duas vitórias de poder fazer a festa ainda a tanto tempo do fim. Um resultado que deixa o Manteigas mais perto de se juntar ao Paços da Serra na descida ao segundo escalão na próxima temporada. O Manteigas tem 12 pontos e está já a oito pontos da zona de segurança, num cenário cada vez mais complexo.
O segundo lugar teve alterações, com o Celoricense a ultrapassar o Fornos de Algodres, depois de golear o São Romão por 5-0 e o Fornos ir empatar a duas bolas a casa do Vila Nova de Foz Côa. A equipa de Celorico tem agora mais 2 pontos no segundo lugar e já quatro a mais que o Figueirense, que perdeu por 3-0 em casa do Mêda.
Nos outros jogos da jornada, o Trancoso venceu 1-0 em Aguiar da Beira, o Vila Cortês venceu 3-1 em casa do Paços da Serra e Sabugal e Vilanovenses empataram a uma bola.