
Sporting da Covilhã goleia na Trofa e segue em frente na Taça da Liga
O Sporting da Covilhã começou a temporada oficial da melhor maneira e venceu hoje por 3-0 em casa do Trofense, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Uma vitória clara, que não sofre contestação, e muito merecida numa estreia a todo o gás dos serranos. A grande figura foi Jô sem dúvida, que na estreia fez um jogo impressionante e que mostra muito das suas qualidades em campo: raça, força física, capacidade de aparecer em zonas de finalização e saber levantar a cabeça antes de soltar a bola.
Diogo Almeida fez o primeiro em cima do fim da primeira parte assistido pelo brasileiro Jô e o espetáculo não parou por aqui. Logo no começo da segunda parte, aos 53 minutos, foi novamente Jô a assistir André Almeida dentro de área para o segundo. E a magia ia continuar, com o próprio Jô a fazer o terceiro aos 62 minutos, estando envolvido nos três golos dos serranos e verdadeiramente imparável.
O jogador acabou por sair no decorrer da segunda parte, muito desgastado, para a entrada de outro reforço, Felipe Dini, jovem avançado brasileiro emprestado pelo Portimonense. Foi a estreia dos dois pelos serranos, a par de Diogo Almeida. Medeiros, embora reforço este ano, já havia jogado pelos serranos no passado.
Um arranque de temporada promissor e que mostra que este ano existe no plantel algo que faltava e muito aos serranos na época passada: capacidade de finalização, não só em qualidade, mas também em quantidade de criação de ocasiões, que na época passada não existia e obrigava jogadores de zonas mais defensivas a subirem demasiado para poderem fazer a diferença nesse capítulo. Entraram entretanto mais dois reforços que se estrearam pelo emblema covilhanense: Helitão (defesa-central brasileiro com grande compleição física que vem do ABC) e Thiago Moraes (médio brasileiro emprestado pelo Portimonense que atuava nos Sub-23 da equipa algarvia). Nota interessante foi que Helitão entrou para a saída de Jorge Vilela, levando o experiente central Jaime a fazer a posição seis no meio-campo.
Já para o final da partida, estava reservada mais uma estreia muito especial pelos seniores covilhanenses, o jovem Diogo Cornélio. O médio natural da Covilhã subiu da equipa B aos seniores dos serranos nesta pré-época, agarrou o lugar e de que maneira jogando muito e bem nos jogos de preparação e marcando inclusive um golo e teve uma oportunidade de ouro de se estrear a cinco minutos do fim neste jogo. Promete ser aposta regular ao longo da temporada.
A equipa do Covilhã conseguiu até ao momento o resultado mais expressivo de toda esta eliminatória da competição.
Na segunda fase os serranos defrontam o Mafra, que venceu por 2-1 o Belenenses, no Santos Pinto. Wender Said começa da melhor forma ao leme do Covilhã
Fernando Gil Teixeira