TURISMO DE PORTUGAL LEVA 15 EMPRESAS A ENCONTRO DE TURISMO DE LUXO NOS EUA
O Turismo de Portugal e 15 empresas portuguesas participam, na Virtuoso Travel Week, encontro da maior rede mundial de turismo de luxo, que está a decorrer em Las Vegas, nos EUA.
Esta é a primeira vez que Portugal está representado no encontro, tendo sido um dos nove destinos escolhidos para se promoverem individualmente, numa iniciativa que contou com reuniões one-to-one entre o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e 27 meios de comunicação social de todo o mundo, entre os quais, El País, L’Officiel Voyage, Forbes, International Traveller, USA Today e Boston Globe.
A participação neste encontro da maior rede mundial de turismo de luxo insere-se na estratégia Turismo 2027, que traça a visão e as metas daquilo que o país pretende alcançar em termos de turismo nos próximos 10 anos e na qual os EUA aparecem referenciados como um mercado de aposta.
“De notar que, em 2016, este mercado registou o maior volume de crescimento em termos de hóspedes e dormidas – na ordem dos 20% – dentro dos mercados que compõem o TOP10 da procura externa para Portugal. O reforço verificado em termos de ligações aéreas com os EUA tem potenciado também, de forma muito expressiva, um contexto favorável ao aumento de fluxos vindos deste mercado”, destaca Luís Araújo.
A Virtuoso – Virtuoso Specialists in the Art of Travel (World’s Best Luxury Travel Advisers and Hotels) agrega um grupo significativo de operadores turísticos e agentes de viagens em todo o mundo, contando com mais de 15.000 associados – 9.000 dos quais nos EUA.
Além do Turismo de Portugal estão também presentes na Virtuoso Travel Week as seguintes empresas: Vidago Palace, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, Tours For You, São Lourenço do Barrocal, Six Senses Douro Valley, Bairro Alto Hotel, Conrad Algarve, Belmond Reid’s Palace, Vila Vita Parc Resort & SPA, InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, The Yeatman, Tivoli Palácio de Seteais, Mr. Travel, Made for Spain and Portugal e Valesa Cultural Services Spain and Portugal – que, apesar de não serem empresas portuguesas, têm actividade em Portugal e vendem o destino.