ULS da Guarda vai receber 10 novos profissionais
A ULS da Guarda vai abrir concurso para admissão de 10 profissionais de saúde, quatro de clínica geral e seis de várias especialidades. A medida insere-se no reforço dos profissionais no Serviço Nacional de Saúde que, este ano vai contratar 413 novos médicos.
A ULS da Guarda será contemplada com um total de 10 vagas: quatro médicos de Clínica Geral para os Centros de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Pinhel e Seia; e seis médicos para os hospitais, abrangendo as especialidades mais carenciadas, incluindo a cardiologia e a ortopedia.
recorde-se que este ano, o serviço de saúde beneficiará de um reforço de investimento na ordem dos 500 milhões de euros.
Segundo a Federação Distrital da Guarda do Partido Socialista a saúde é “uma área prioritária da sua ação política, com a abertura de concurso para a contratação de mais 413 médicos para o Serviço Nacional de Saúde”, sendo que o reforço da coesão territorial, cada vez mais centrado na necessidade de valorização do Interior, também se faz pelo investimento na saúde, com mais profissionais e mais e melhores infraestruturas e equipamentos”.
Estas novas contratações têm como objetivo garantir progressivamente às populações um número de médicos adequado às suas necessidades.