
Vaz Pinto, de Penalva do Castelo, vai ser adjunto de Costinha no Nacional da Madeira
Vaz Pinto, técnico natural de Penalva do Castelo, é o novo treinador-adjunto de Costinha no Nacional da Madeira, depois de abandonar o comando técnico do Gor Mahia, do Quénia.
Recentemente, o treinador conquistou a Taça do Quénia, após ter vencido o AFC Leopards no desempate por grandes penalidades.
Como atleta representou o S.C. Penalva de Castelo, A.D. de Fornos de Algodres, C.D. de Tondela, Académico de Viseu, entre outros.
Em declarações ao Jornal do Centro, Vaz Pinto afirmou não ter sido fácil abandonar o comando técnico do Gor Mahia, depois de ter estabelecido “uma relação muito forte com o presidente, administração, jogadores e todo o staff”.
O treinador relembrou ainda que saiu do clube com a noção do “bom trabalho realizado e feliz por aquilo que foi conquistado em termos de títulos”.
Relativamente ao regresso às origens, Vaz Pinto contou que nunca escondeu o desejo de “voltar a Portugal”, definindo como objetivo a subida do Nacional “ao palco maior do futebol português
“Surgiu esta oportunidade, o Costinha convidou-me para ser o seu braço direito e é com enorme satisfação que estou de regresso a Portugal e a um clube que na época passada estava na Primeira Liga”, reforçou.
O técnico natural de Penalva do Castelo é o novo treinador-adjunto de Costinha no Nacional de Madeira, conjunto que vai disputar a Segunda Liga na temporada 2021/2022.