Vereadores do PS Fundão defendem que novo mapa de pessoal é uma oportunidade perdida
Na reunião do executivo municipal fundanense de 21/06 os vereadores socialistas abstiveram-se no ponto que tinha em vista Mapa de Pessoal do Município do Fundão.
Sérgio Mendes reconheceu que as alterações propostas estão devidamente fundamentadas pela necessidade de monitorizar os processos e procedimentos resultantes da aprovação da alteração do PDM. O socialista defende, porém, que o documento apresentado “perde toda a credibilidade quando apresenta uma vaga disponível para um Técnico Superior licenciado em Música para a área Agricultura Florestas e Ordenamento do Território”.
Mais acrescenta que ele é bem “revelador do impato da débil situação financeira na vida das pessoas uma vez que 20% das vagas do quando estão por preencher devido às limitações impostas pela adesão ao fundo de recuperação financeira”. Para contornar esta limitação “o Município tem celebrado contratos de prestação de serviços com colaboradores que se veem privados de direitos como o subsídio de férias, de natal, de seguros ou de uma maior proteção social”. De acordo com Sérgio Mendes, nem mesmo a “oportunidade concedida pela Delegação de competências nas áreas da Educação e da Saúde para contratar recursos humanos vem alterar este paradigma uma vez que a Autarquia apenas abriu concurso para 50% das vagas disponíveis.”