Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

‘Voz do Interior’ é o novo hino do Académico de Viseu Futebol Clube


A Gala dos 110 anos do Académico de Viseu FC, que decorreu domingo à tarde no Teatro Viriato, em Viseu, foi encerrada com a apresentação oficial do novo hino do clube intitulado ‘Voz do Interior’, da autoria da jovem fadista viseense, Mara Pedro.
 
Está oficialmente revelado o novo hino do Académico de Viseu Futebol Clube. Com participação especial da fadista da terra, Mara Pedro, a música que faz agora parte da história do emblema beirão, exalta o espírito do mesmo e o orgulho dos seus adeptos.
A letra celebra a história e a ousadia do Académico de Viseu, destacando o fervor crescente e a determinação em alcançar novos patamares. Menciona também a importância do Estádio Fontelo e a relevância do passado vitorioso do clube, com recurso a um refrão que convoca o Académico a manter viva a voz dos viseenses, celebrando as conquistas e o orgulho de vestir as cores do clube. As bancadas, sempre atentas, refletem a paixão dos academistas e a estratégia em campo, com a meta de se tornarem campeões. A letra termina reafirmando a lealdade e a luta incessante até o final, típica do espírito beirão indomável que representa a terra e o legado de Viriato.
Em declarações no final da Gala dos 110 anos do Académico de Viseu, Mara Pedro, assumiu a grande tarefa que teve pela frente, afirmando sentir-se honrada: “Foi mesmo um grande desafio. Compactar 110 anos numa só música foi algo que nunca me tinham sugerido. Estive sempre em comunicação com o Académico, para estarmos em sintonia com aquilo que queríamos transmitir às pessoas e transportar-lhes a história do clube. Sinto-me muito feliz e honrada”.
A fadista e compositora viseense considerou ainda que o novo Hino do clube faz parte do verdadeiro Ponto de Viragem academista: “Palavras-chave como ‘Viriato’, ‘Muralhas’, ‘Interior’, entre outras que são o que nós representamos, ajudaram-nos a transparecer o espírito guerreiro. Desde o início que foi incrível fazer parte deste processo. Este é um momento de agregação entre todos os academistas e, tal como dizemos na letra, este é um ponto de viragem do clube que todos desejamos que o leve em frente”.