Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

7ª Meia Maratona de Belmonte em formato virtual


A Câmara Municipal de Belmonte em conjunto com o Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre estão a organizar a 7ª Meia Maratona de Belmonte (edição virtual), um evento desportivo de referência no concelho de Belmonte, que conta com participantes de todo o território nacional. A Meia Maratona de Belmonte procura incentivar tanto os amantes da modalidade como a população em geral para a prática desportiva e mostrar que perante o cenário pandémico que vivemos é possível praticar desporto de forma segura.
O evento vai realizar-se em formato virtual, onde cada participante poderá fazer o seu percurso em qualquer lugar do mundo e registar o relatório de atividade da sua prova através da aplicação “Strava”, para posteriormente enviar o respetivo link para o endereço de email da organização.
Para participar no evento, os interessados terão que preencher o respetivo formulário de inscrição no site do Município de Belmonte (www.cm-belmonte.pt/meiamaratona), realizar a sua prova entre os dias 3 e 13 de junho de 2021 e enviar o seu relatório de atividade Strava para o email da organização até ao dia 18 de junho de 2021. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até ao dia 13 de junho (inclusive), o que possibilita a admissão de novos participantes até ao final do evento. No processo de inscrição os interessados podem optar por duas distâncias: a mini maratona de 10km ou a meia maratona de 21km.
Os resultados serão publicados posteriormente no site do Município e na página de Facebook oficial do CCDR Colmeal da Torre e os prémios de participação serão enviados por correio para todos os participantes.
A organização não se responsabiliza por qualquer tipo de acidente, lesão ou danos que possam acontecer durante a prova.