Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão SCUT-AVFC | Jorge Costa: “O Académico não tem duas caras”


Em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Académico irá deslocar-se a Torres Vedras, para jogar frente ao Torrense, no sábado (25), pelas 11h. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o jogo de amanhã, onde vai enfrentar o SCUT com duas baixas, devido aos castigos de Nduwarugira e Milioransa.

Para começo de conversa, o mister reconheceu que vai enfrentar uma equipa que vem em crescendo. “Especialmente em casa (o Torreense) é um adversário difícil. Sabemos a forma como eles jogam, que é diferente de todas as equipas da segunda liga, que vai exigir da nossa parte muita atenção e algumas adaptações também para fazermos face, especialmente sem bola, àquilo que são as mais valias do Torreense.”

Os viseenses já defrontaram o adversário de amanhã duas vezes esta temporada, o que servirá de referência para o confronto que aí vem. “Já nos criaram diversos problemas. Deu para perceber (no jogo da Allianz Cup), que o Torreense estava em fase de transformação. Relembro que foi o nosso grande adversário na Taça da Liga, ao contrário do que era espectável.”

No que toca à recuperação dos jogadores após o jogo em Tondela, Jorge Costa adiantou que a equipa encontra-se preparada. “Passámos esta fase difícil para nós, pela qualidade das equipas e pelo pouco tempo de preparação entre jogos. Especialmente eu tenho de fazer a análise daquilo que é esta fase. Em termos comparativos com este período, temos mais quatro pontos do que os obtidos na primeira volta. Nem que seja em termos pontuais a nossa média aumentou. Isso é positivo para nós e tem de ser um sinal de esperança.”

Em relação ao facto da equipa fazer o segundo jogo consecutivo fora de casa, o treinador viseense assegura que esta circunstância não o aflige. “Os nossos resultados fora de casa têm sido positivos. Isto vale o que vale. Este Académico não tem duas caras. Claro que jogar em casa com o apoio do nosso público é algo mais para nós, mas vamos jogar ao Torrense com o nosso público, porque nós, equipa e público estamos um com o outro. Mas jogar fora de portas não vai alterar a nossa forma de jogar.”

O encontro que vai opor Académico e Torrense, no Estádio Manuel Marques, vai ser apitado por Cláudio Pereira, de Aveiro. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV 1.

Por Bianca Leão