
Tondela trava vice-líder do campeonato com empate na Amadora
Os Auriverdes ambicionavam o regresso às vitórias e o Estrela não queria deixar-se aproximar por Académico e Farense. Foi com uma boa casa na Reboleira que os adeptos das duas equipas viram um zero a zero como resultado final, onde ambas as equipas bem tentaram abrir o marcador, mas infelizmente para o espetáculo desportivo, a criatividade dos intervenientes não esteve no seu melhor nível.
Só atacar não chega
A partida começou com as duas equipas a procurar chegar ao meio-campo adversário. Se nos primeiros minutos os tondelenses tentaram impor o seu jogo, rapidamente o Estrela mostrou quem manda em casa. O jogo tinha muito uma tomada “toma lá toma cá”, e aos 15’ nenhum lance de real perigo havia sido criado.
Na passagem da meia hora, o jogo disputava-se mais a meio-campo, com um ascendente atacante por parte da formação visitante, supremacia essa que no final do primeiro tempo foi afastada pelos Tricolores, com algumas incursões à área beirã.
Um jogo bastante morno, com as formações a trocar muito a bola, com falta criatividade no ataque, e de facto, sem nenhuma equipa a conseguir superiorizar-se uma à outra durante um largo período de tempo. Aliando essas circunstâncias à falta de lances claros de golo, o intervalo chegou à Reboleira com o zero a zero.
Intensidade aumentou, mas a bola não queria nada com as balizas
Na etapa complementar o Estrela pareceu entrar com mais vontade no jogo, encostando o Tondela ao seu terço defensivo e, apesar de fáceis, aos 60’, Niasse já tinha sido chamado a efetuar duas paradas.
Após a entrada de Fajardo no encontro, os auriverdes subiram as linhas e conseguiram incomodar os defesas tricolores por algumas ocasiões. Nota para o minuto 66, onde Kikas teve na cabeça a melhor ocasião do encontro até então, com a bola a bater no poste direito da baliza beirã.
Até final as duas formações buscaram aproximar-se das redes contrárias, mas com alguns remates e cabeceamentos fora da zona de baliza, nenhuma das equipas inaugurou o marcador e a partida terminou como começou, com o zero a zero.
Deste modo o Tondela soma o quarto jogo sem vitórias, averbando 28 pontos, estando agora no 10º lugar da tabela. Para a semana os beirões vão defrontar em casa, o Torreense.
Já o Estrela continua no segundo posto, com 41 pontos, mais três que Académico e Farense, adversários diretos na luta pela subida. Na próxima ronda, no Fontelo, vai acontecer o jogo da jornada, precisamente entre o Académico e a turma tricolor.
Por Bianca Leão