Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Empresa “Rica Granja” assaltada em Proença-a-Nova


A empresa “Rica Granja”, situada no Vale das Balsas, concelho de Proença-a-Nova, foi alvo de um assalto na madrugada da passada quarta-feira, dia 15 de janeiro, tendo sido furtado dinheiro, equipamentos e um smartphone. A informação foi divulgada terça-feira, dia 21, pelo Jornal de Proença, que confirmou o incidente junto da própria empresa.
De acordo com as declarações prestadas, os assaltantes entraram por uma janela, subiram até à zona dos escritórios e partiram as portas de vidro para ter acesso ao interior das instalações. O alerta foi dado pelo primeiro funcionário que chegou ao local na manhã do mesmo dia.
Apesar de o valor furtado não ter sido revelado, a empresa afirmou que não considera o montante “muito expressivo”, mas salientou os danos materiais causados. A Guarda Nacional Republicana (GNR) esteve no local e o caso encontra-se agora sob investigação, seguindo os trâmites legais.
Este foi o primeiro assalto sofrido pela “Rica Granja”, uma empresa que emprega 32 trabalhadores e se dedica à produção, inspeção e classificação de ovos para a indústria e exportação.
A administração da empresa não avançou mais detalhes, mas garantiu estar a colaborar com as autoridades para reforçar a segurança das instalações.