
1ª Kombucha de Medronho do Mundo surge na Sertã
A Sõsu Kombucha é a 1ª marca mundial a produzir Kombucha de Medronho. A marca fez história ao desenvolver a 1ª Kombucha de Medronho do mundo criada em parceria com produtores locais de medronho, com a ajuda do seu parceiro Medronho e Canela, estabelecendo uma fusão perfeita entre a bebida milenar asiática e um dos frutos mais emblemáticos de Portugal.
Para além do sabor inovador de medronho, a marca oferece também outras variedades como limão-hortelã, gengibre e café.
Estabelecida na Sertã, a Sõsu Kombucha destaca-se pela sua abordagem inovadora, ao combinar tradição e originalidade. A bebida, naturalmente rica em probióticos, antioxidantes e vitaminas B e C, é produzida através de um processo de fermentação, 100% natural, que potencia as suas propriedades benéficas: fortalecimento. do sistema imunitário, melhoria da digestão e aumento dos níveis de energia.
A Sõsu Kombucha está disponível na vila da Sertã (Mercearia do largo e Só Garrafas), em Pedrógão Grande (Pachamama), em Coimbra (Massa Mater, Farinha e Afeto, e Terraço da Alta), em Tomar (Insensato), em Alverca (Alcofa de Sabores) e através da loja online em www.sosukombucha.com
Para facilitar o acesso regular a estes benefícios, a Sõsu Kombucha disponibiliza um sistema de subscrição mensal, através da sua loja online, permitindo aos consumidores introduzirem esta bebida saudável na sua
rotina diária.
A responsável e fundadora da Sõsu Kombucha, Carolina Nunes, descobriu na Kombucha a solução para a sua gastrite crónica. O que começou como uma experiência caseira, transformou-se numa missão: levar saúde e bem estar a mais pessoas, através desta ancestral bebida fermentada.
A procura crescente pela sua Kombucha artesanal, rapidamente, transformou a sua cozinha numa pequena fábrica, dando origem à Sõsu Kombucha.
“Quando percebi que a Kombucha, não só me tinha ajudado com uma gastrite crónica, mas também estava a ajudar amigos e familiares com diversos problemas digestivos, soube que precisava de expandir esta descoberta”, relata Carolina Nunes.
“O nosso objetivo vai além de oferecer apenas uma bebida. Queremos promover um estilo de vida mais saudável e consciente, começando pela saúde digestiva”, conta.