Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fetish Cool Kitchen já abriu portas na Covilhã


Fevereiro tem sido mês de várias aberturas na cidade da Covilhã a nível empresarial e há mais um novo negócio na restauração que acaba de abrir portas, o Fetish Cool Kitchen, em plena Alameda da Europa, com um conceito inovador sob o leme do chef Hélio Loureiro.

O espaço abriu mesmo no coração da avenida, onde se localizava antes o Leveda, e define-se como sendo um espaço que permite ao cliente “uma experiência sensorial inesquecível”. A carta é assinada pelo renomeado chef consultor Hélio Loureiro, numa cozinha que representa uma “fusão de experiências, memórias e paixões”, que terá como chef executivo Luís Jesus. “Transformar ingredientes em verdadeiras obras de arte”, é este o grande objetivo e promessa deixada neste arranque que o promete deixar com água na boca. É que como refere o próprio chef Hélio Loureiro, “Há Fetiches que devem ser partilhados”.

Um espaço decorado de forma elegante e moderna, sempre com o elemento da ousadia presente em todos os detalhes e que conta com uma carta variada que prima pela conjugação feliz entre elementos mais tradicionais da região e o modernismo das novas tendências. Cocktails criativos; combinações únicas; entradas que fazem a ligação entre os enchidos e outros produtos típicos da região e tantas opções fora da caixa e com inspirações internacionais; opções vegetarianas; até o famoso pastel de molho; e ainda sobremesas daquelas de deixar água na boca e até algumas a serem terminadas de confecionar já à mesa.

A isto ainda se conjuga a parceria com outros negócios da região para uma carta mais completa e autêntica, onde se destaca a presença da Padaria Ramalha por exemplo com elementos próprios na carta, num conceito verdadeiramente inovador na gastronomia da região.

O espaço vai ainda receber eventos especiais, tendo uma agenda cultural própria muito em breve e tendo ainda DJs residentes em algumas das noites para criarem um ambiente único e diferente à refeição.