
LUÍS TADEU CANDIDATO À ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL
Luís Tadeu, atual Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e da Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela, é candidato à presidência da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal.
A candidatura surge num compromisso de reforço e valorização do Centro de Portugal como DESTINO TURÍSTICO DE EXCELÊNCIA.
O compromisso de complementaridade numa região turística com 100 concelhos, vários núcleos de atratividade turística, uma dinâmica de incremento de captação de fluxos turísticos, mercados e investimentos são objetivos que Luís Tadeu com a sua candidatura pretende manter e reforçar. O candidato assume uma visão para o CENTRO DE PORTUGAL como um destino TURISMO DE EXCELÊNCIA.
Para o candidato o turismo é uma das principais alavancas de desenvolvimento regional que deve ser reforçado com uma aliança estratégica entre os agentes turísticos, autarquias e a captação de mais investimento.
“O Centro de Portugal possui as melhores condições para reforçar o turismo nacional. A região oferece diversificação e autenticidade. Em complementaridade com os destinos turísticos nacionais consolidados, o Centro de Portugal possui uma grande margem de crescimento que é necessário potenciar e fomentar, afirma Luís Tadeu.”
O candidato assume-se como um construtor de pontes capaz de articular vontades, unir parceiros públicos e privados para investir, lançar novos projetos e fomentar operações de incoming que reforcem a captação de fluxos turísticos e aabertura de novos mercados.
Na visão de Luís Tadeu a força do turismo na região são as pessoas e os recursos naturais, transformados em produtos turísticos que criam vantagens competitivas.
Reforça ser necessária manter e aprofundar uma dinâmica união e partilha entre os investidores, agentes turísticos e os territórios para obter o máximo dos recursos existentes.
“Apenas com diálogo, compromisso e uma visão estratégica partilhada será possível manter o rumo de crescimento turístico da região e fomentar o caminho para um turismo mais sustentável, com mais inovação numa era digital, afirma Luís Tadeu.