
A.F.VISEU:𝗪𝗮𝗹𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗙𝗼𝗼𝘁𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗲m 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗗𝗮𝗶𝗿𝗲: 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼!
A Associação de Futebol de Viseu, em parceria com o Município de Castro Daire, realizou, esta quarta-feira, o maior encontro distrital da época de ‘Walking Football’, reunindo mais de 350 participantes, dos quais 158 são praticantes do programa municipal “+ Sénior, + Atividade, + Vida”.
Além dos anfitriões, marcaram presença neste encontro os municípios de Moimenta da Beira, Mortágua, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Tabuaço e ainda estiveram presentes a Associação Nacional de Aposentados da Polícia, o CD Sernancelhe, a Casa do Povo de Abraveses, Centro Social e Paroquial são José, os Craks Clube de Lamego e o Instituto Politécnico de Viseu.
A Federação Portuguesa de Futebbol fez-se representar no certame pelo Diretor Horácio Antunes, que se juntou ao presidente da AF de Viseu, José Carlos Lopes, ao presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, e ao Vereador do Desporto do município, João Pedro Gama.
O encontro ficou marcado, também, pela participação do atleta mais experiente do país. Chama-se Benjamim Ferreira, tem 93 anos e é oriundo de São Pedro do Sul.
A Associação de Futebol de Viseu é a associação distrital que regista o maior crescimento da modalidade a nível nacional. O Walking Football é uma variante do futebol que tem como objetivo incentivar a prática desportiva das pessoas com idades superiores a 50 anos, promovendo a integração e o convívio em prol de uma vida mais ativa. Esta variante do futebol pretende combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão, melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social dos praticantes.
Este que foi o 𝟴.º evento da época 𝟮𝟬𝟮𝟰/𝟮𝟬𝟮𝟱 contou com a participação de 𝟭𝟭 instituições/clubes e cerca de 𝟯𝟱𝟬 participantes, num ambiente de partilha, inclusão e paixão pelo jogo.
O encontro teve lugar no 𝗖𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘅𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗗𝗮𝗶𝗿𝗲, afirmando-se como mais uma demonstração do crescimento desta 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗮𝗱𝗮𝗽𝘁𝗮𝗱𝗮 no distrito de Viseu
.𝗔 𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰𝗮𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗱𝗲 𝗩𝗶𝘀𝗲𝘂 𝗲 𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰𝗮𝗼 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗿𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗾𝘂𝗲 𝗿𝗲𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗼 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗮 𝗻𝗶𝘃𝗲𝗹 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹.
No final, houve um lanche convívio com todas as equipas, técnicos e organização, reforçando os laços e celebrando o sucesso desta grande jornada desportiva.
Sem corridas, saltos, rasteiras, carrinhos e cortes, o Walking Football surge como uma oferta adaptada de futebol, independentemente da idade e da condição física, visando proteger quem o pratica.