
Tondela: Rota dos Brancos com inscrições abertas
A Rota dos Brancos, o tradicional passeio de BTT pelas quintas vinhateiras do concelho, integrado no evento Tondela Brancos, está de volta.
A iniciativa que está agendada para o dia 6 de julho (domingo), já tem inscrições abertas. Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 2 de julho.
Nesta quarta edição, o passeio terá 30 quilómetros, percorrendo várias quintas vinhateiras. Além de desfrutarem das belíssimas paisagens do Dão e dos seus vinhedos, os participantes poderão provar os vinhos que são produzidos nas propriedades visitadas, tendo ainda direito a um reforço alimentar.
Como tem sido hábito, a iniciativa arranca, pelas 09h00, no Parque Urbano. O secretariado abrirá uma hora antes.
A Rota dos Brancos é uma organização do Município de Tondela e do Grupo de Ciclismo Sempre a 30.
O Tondela Brancos, que este ano vai para a 10ª edição, vai realizar-se a 4, 5 e 6 de julho (sexta-feira, sábado e domingo) no Parque Urbano. O evento é organizado pela Câmara Municipal com vista à promoção dos vinhos brancos produzidos no concelho e na região do Dão.
O certame inclui expositores de vinho, provas, harmonização, showcookings, restaurantes, street food, animação e música, tudo para brindar a um dos produtos de excelência do concelho.