Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

III Fórum Económico: BEIRAS, um olhar para a transição digital


O III Fórum Empresarial da CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras vai juntar um valioso painel de especialistas, para analisar e discutir a Transição Digital, Pensar Global e Agir Local, bem como as Hubs de Inovação, uma Aplicação a Territórios de Baixa Densidade.

O referido, abrange um conjunto diverso de personalidades que vão desde a Sra Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, o Eng Salvador Malheiro, passando pelo Prof Dr Carlos Zorrinho , Dr Paulo Fernandes, Profª Dra Celeste Varum, Eng Pedro Pinto, Prof Luís Rasquilha, Dra Ludovina Margarido, Dr Carlos Monteiro, Dra Barbara Aires <Mateus, Dr Igor Lopes, Dr Jorge Gonçalves, Dr Rui Bruno, Prof Dr João Catalão, Prof Paulo Marques e com términus na Directora Geral de Política do Mar conforme programa em anexo.

Transformação Digital é um processo em que empresas usam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais, como: quedas no desempenho, produtividade, agilidade e eficácia. Essa transformação deve partir de uma mudança estrutural nas organizações e é para abordar este e outros temas que o Fórum serve.

O Fórum, será num sistema híbrido, isto é, os oradores estão presencialmente no Centro Cultural de Ovar (CCO) e será aberto ao público, podendo ser acompanhado e partilhado a partir das redes sociais da Câmara Municipal de Ovar, e da Câmara do Comércio da Região das Beiras.

Ovar é um concelho com história, património e que conta também com o Carnaval mais folião de Portugal. Júlio Dinis foi um apaixonado por essa terra onde redigiu parte dos livros “As Pupilas do Senhor Reitor” ou “A Morgadinha dos Canaviais”. Mas Ovar é também sinónimo de sustentabilidade ou não fosse o Parque Ambiental do Buçaquinho premiado na categoria, Cidades Sustentáveis no Green Project Awards 2016.

O grande protagonista será, sem dúvida, o Pão de Ló de Ovar que vai dar por encerrado o Fórum, num Ovar de Honra.

Já foram realizados dois Fóruns, o I Fórum Económico das Beiras, Olhando para o Futuro – Regiões de Oportunidades e o II Fórum Económico das Beiras, Olhando para as Energias Renováveis.