![](https://maisbeiras.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/07/IMG_0231-scaled.jpg)
Estórias D’aqui: a empresa Gazela de Fornos de Algodres
Foi em Vila Soeiro do Chão que viemos encontrar esta empresa, mais veloz de 2020.
A empresa Lactoceleiro surge em 2016, em Chãs de Tavares, para em 2018 se mudar para Vila Soeiro do Chão.
Galardoado recentemente, junto com outras 118 empresas da Região Centro, o Lactoceleiro, produtor de queijo de ovelha e cabra da Serra da Estrela, aumentou durante o ano de 2020 a sua produção, assim como os seus lucros.
Além de terem mantido as suas portas abertas durante todo o período de Covid-19, a empresa produtora de queijos afirma ter igualmente aumentado o número de colaboradores.
Embora seja uma empresa reconhecida pelos seus feitos mais recentes, o Lactoceleiro afirma enfrentar dificuldades na recruta de mão de obra. “É uma área técnica, são precisos alguns conhecimentos, e é difícil encontrar quem os tenha”, afirmaram os responsáveis.
O Lactoceleiro vive da venda á porta na empresa, assim como da venda dos seus produtos nas lojas comerciais e da exportação.
O reconhecimento por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) é dado a empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios. Estão presentes em todos os setores de atividade e diferenciam-se pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco.