
Projeto Alto Mondego’ Rede Cultural chega a Gouveia
Começou na terça-feira a ser pintado o mural artístico previsto para Gouveia no âmbito do projeto Alto Mondego’ Rede Cultural.
A obra, levada a cabo pelo artista plástico Desy CXXII, tem lugar na parede junto ao Tribunal de Gouveia e retrata a imagem de Vergílio Ferreira, ensaísta e romancista português, natural de Melo.
Esta conceção artística é apenas uma das construções que o artista levará a cabo nos quatro Municípios que integram a rede (Gouveia, Fornos de Algodres, Mangualde e Nelas), tendo já concretizado o mural de Fornos de Algodres, onde foi homenageado o fadista António Menano, e passando seguidamente para os Municípios de Mangualde e Nelas.
Neste sentido de união e identificação com o território, a comunidade também será chamada a participar, iniciando-se a partir de agosto ações de capacitação que permitirão aos interessados saber mais sobre esta arte e testar a sua aptidão, criando o seu próprio mural.
Desta forma, poderá inscrever-se nas ações previstas para os quatro municípios que decorrem, em Fornos de Algodres, de 02 a 04 de agosto, em Gouveia, de 12 a 14 de agosto, em Mangualde, de 23 a 25 de agosto e em Nelas, de 06 a 08 de Setembro.