
Já está a decorrer o Festival Sound Scape na Guarda
O Teatro Municipal da Guarda (TMG) está a organizar, desde o passado dia 28 de julho, o Festival Sound Scape que inclui oito espetáculos com bandas e artistas portugueses e vai decorrer ao ar livre.
No âmbito deste festival o público da cidade mais alta do país pode assistir a concertos das bandas e artistas portugueses B Fachada, Portuguese Pedro, Belle Chase Hotel, Três Tristes Tigres, Chulada da Ponte Velha, Glockenwise, Pedro e Os Lobos e L-Blues.
O evento começou com um espetáculo do cantautor B Fachada, que conta “mais de dez anos de uma notável e singular carreira musical”.
“Compositor, cantor e multi-instrumentista, B Fachada é um artista que se inspira na música popular portuguesa para a reinventar constantemente com arranjos harmónicos e construções melódicas surpreendentes”, referiu a autarquia.
Na quinta-feira, 29 de julho, o palco ficou por conta do projeto Portuguese Pedro, de Pedro Serra, considerado “um talentoso músico, DJ e locutor do único programa de rádio em Portugal inteiramente dedicado à estética musical dos anos 40 e 50”.
“Este verdadeiro ‘rockabilly’ de Coimbra contagia-nos com as suas músicas ritmadas (‘boogie’ e ‘rock’n’roll’) que têm atraído um público inesperado e heterogéneo, de todas as partes do mundo”, lê-se.
A 30 julho atuou a banda de Coimbra Belle Chase Hotel, criada em 1995.
“Liderados pelo carismático cantor J.P. Simões e com músicos pertencentes a outros projetos, os Belle Chase Hotel criaram o seu próprio universo musical, muito ligado ao imaginário do cinema ‘underground’ e com uma subtil mistura de rock, pop e canção francesa”, refere a fonte.