Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo acolhe Exposição “Pilar Europeu dos Direitos Sociais”


A Biblioteca Municipal acolhe, até ao próximo dia 25 de setembro, a exposição temática “Pilar Europeu dos Direitos Sociais”, uma mostra expositiva, promovida pelo Europe Direct Viseu Dão Lafões, que pretende divulgar e promover os princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e, simultaneamente, reforçar os laços de proximidade entre a União Europeia (UE) e os seus cidadãos.

A exposição resulta de uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal é constituída por 24 painéis informativos e pretende dar a conhecer os 20 princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, que constituem o quadro de orientação para a construção de uma Europa social forte, justa, inclusiva e plena de oportunidades.

 

Estes princípios estão estruturados em torno de três grandes prioridades: igualdade de oportunidades e acesso ao mercado de trabalho; condições de trabalho justas; proteção e inclusão social.

Para mais informações sobre este tema, sugere-se uma visita à Exposição Virtual Pilar Social Europeu em https://pilarsocialeuropeu.pt