Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Carlos Chaves Monteiro garante “apoios diretos a todos os ciclos de ensino”


A Educação é uma das prioridades da candidatura “Mais e Melhor Guarda” para o próximo mandato.

Para além de atribuir apoios diretos a todos os ciclos de ensino, o candidato vai requalificar a Escola C+ S de São Miguel e a Escola Secundária da Sé.

A disponibilização de transportes para alunos com dificuldades de mobilidade foi outra das medidas apresentadas.

 

Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda e candidato do PSD ao próximo mandato, prometeu hoje que vai atribuir “apoios económicos diretos a todos os ciclos de ensino”, numa visita ao Bairro das Lameirinhas. “Vamos promover a igualdade de oportunidade de aprendizagem a todos os alunos ao longo do seu percurso escolar, com recurso aos benefícios da Ação Social Escolar e ao princípio da equidade como critério de apoio”, afirmou o candidato.

“A Educação é uma das prioridades desta candidatura, queremos promover o sucesso escolar dos nossos alunos e prevenir o abandono”, afirmou Carlos Chaves Monteiro. “Vamos também requalificar o parque escolar do município e reforçar o serviço de transportes escolares, respondendo às reais necessidades dos alunos do nosso concelho. Vamos disponibilizar transportes para realizar circuitos especiais a alunos com necessidade de transporte adaptado”.

Durante a visita o candidato recordou que a autarquia tem estado empenhada na valorização de políticas educativas e sociais para os jovens e apresentou alguns dos projetos já lançados. “Criámos uma escola virtual e duas as salas do futuro nas escolas básicas, distribuímos centenas de computadores por alunos do ensino básico e secundário e assegurámos também os transportes aos estudantes do 11º e 12º ano que se concentraram na Escola Afonso de Albuquerque”, afirmou Carlos Chaves Monteiro.

O candidato do PSD à eleição como presidente da Câmara garantiu ainda que irá continuar a requalificação a Escola Secundária da Sé e requalificar a Escola C+ S de São Miguel. “Vamos construir um novo pavilhão desportivo na Secundária da Sé e transformar a Escola C+S de São Miguel num novo ‘Centro Escolar de São Miguel’, oferecendo melhores condições à comunidade educativa”, afirmou Carlos Chaves Monteiro. “As exigências da população e a própria dinâmica da cidade obrigam a repensar e a planear as intervenções numa perspetiva de sustentabilidade futura”.