Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sessão de Apresentação do Dossiê de Candidatura da Guarda 2007


Apresentação do Dossiê de Candidatura da Guarda ao título de Capital Europeia da Cultura em 2027 intitulado Re/Genarations, uma Visão de Metrópole Rural.

Aconteceu na tarde de ontem no Teatro Municipal da Guarda, tratou-se de uma espécie de ensaio do que irá acontecer na próxima quarta-feira, no CCB em Lisboa, altura em que a Candidatura fará a apresentação do Dossiê ao Juri Europeu juntamente com as outras 11 cidades portuguesas que concorrem ao título.

Recorde-se que esta é uma candidatura que envolve 19 Municípios da Beira Interior e raia espanhola e sob a liderança da Guarda.

O dossiê foi apresentado por Pedro Gadanho, o diretor executivo da candidatura e a sessão foi encerrada por Teresa Patrício Gouveia, presidente da Comissão de Honra da candidatura Guarda 2027.

A sessão teve a abertura musical de Mariana Lisboa.