Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Guarda Wine Fest foi hoje apresentada pelo Município da Guarda e pela CVRBI


Guarda Wine Fest é uma iniciativa que junta as três regiões demarcadas de vinho do distrito da Guarda: Beira Interior, Douro e Dão ao melhor da gastronomia guardense e à Música.

A proposta foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa pelo Município da Guarda e pela CVRBI no Solar dos Vinhos da Beira Interior.

A iniciativa decorrerá na Guarda entre 15 e 17 de julho na Alameda de Santo André.

Para o presidente da Câmara, Sérgio Costa, «a Guarda, enquanto capital de distrito, tem a responsabilidade acrescida de galvanizar o setor e reunir toda a região em torno deste produto de excelência, o vinho». O Guarda Wine Fest «surgiu do desafio lançado pelo Município à CVRBI e quisemos avançar com algo distinto e que não competisse com outros eventos que decorrem na região», referiu o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós.

A ideia colheu boas críticas dos outros parceiros, «As regiões não vivem isoladas», Gilberto Igrejas, presidente do IVDT, diz que o vinho português tem que ganhar escala dentro e fora do país, chegando a mais pessoas. O vinho que é também ele um promotor de território «é, acima de tudo, um grande objeto de comunicação», defendeu na sessão Arlindo Cunha, presidente da CVRDão. Uma iniciativa que pretende ser «uma amostra para uma experiência mais alargada», referiu Rui Pires, Diretor da Revista “Essência do Vinho”, parceira nesta organização.