Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

A iniciativa Café de Ciência já aconteceu no Fundão


Realizou-se, no dia 25 de novembro, na Almma Pastelaria, no Fundão, a iniciativa Café de Ciência, com o tema “Castanha do Fundão: um passado com futuro?”.

A sessão foi aberta à participação da comunidade local e teve por objetivo promover o debate entre produtores, investigadores, empresários, membros das áreas da cultura e educação e comunidade em geral.

Numa iniciativa conjunta da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e do Município do Fundão, este Café de Ciência pretende “colocar em cima da mesa” a discussão pública sobre a evolução dos soutos ao longo das últimas décadas na região, as estratégias de valorização da produção de castanha e o potencial de inovação associado a este fruto.

Organizada pela Quinta Ciência Viva das Cerejas e das Ideias, esta iniciativa contou com a presença de representantes de diversas áreas de atividade – património e cultura, ecologia, investigação, produção agrícola, restauração, educação, turismo e lazer, desenvolvimento, entre outras.

Dinamizada através do financiado concedido pelo Programa PROMOVE | Regiões Fronteiriças – Concurso 2019.