Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AD de Viseu quer reforçar ligação do ensino superior ao setor empresarial


Os candidatos pelo círculo eleitoral de Viseu da Aliança Democrática (AD) dedicaram, a última sexta-feira (1 de março), às Instituições de Ensino Superior de Viseu e aos concelhos de Carregal do Sal e Penalva do Castelo. 

Os candidatos pelo círculo eleitoral de Viseu visitaram a empresa EuroRalex, em Carregal do Sal, a feira semanal e o comércio local. Já em Penalva do Castelo, a comitiva passou pela feira semanal e pelo comércio local.

A candidatura da AD também dedicou o dia ao Ensino Superior, onde visitou o Instituto Piaget de Viseu, o Polo Regional de Viseu da Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Politécnico de Viseu.

A Aliança Democrática defende “a valorização do Ensino Superior e da formação académica, onde se pretende estimular a ligação entre as Instituições de Ensino Superior e as Empresas, reforçar a internacionalização do Ensino Superior e aumentar as sinergias entre o Ensino Superior, a Investigação e a Inovação, garantindo um sistema mais coeso”, pode ler-se em nota de imprensa.

Segundo o mesmo comunicado, os candidatos pelo circulo eleitoral de Viseu “reconhecem o importante trabalho desenvolvido pelas Instituições de Ensino Superior do distrito de Viseu na formação e na capacidade de produção de conhecimento, valorizando as pessoas e o território”.

Até 2030, os objetivos da AD são aproximar até 3% o valor do PIB de investimento (Público e Privado) em Ciência e Inovação, aumentar a percentagem de adultos com diploma de Ensino Superior e aumentar em articulação com o setor privado a oferta de camas de residências estudantis.