Assistentes Sociais do distrito da Guarda reúnem em Fornos de Algodres
O Centro Cultural Drº António Menano acolhe, este sábado, o terceiro Encontro Assistentes Sociais do distrito da Guarda. O futuro do serviço social na Guarda será um dos temas em análise.
Ao longo do dia vão ser debatidos alguns temas específicos tais como constituição de associações profissionais, núcleos e do próprio movimento dos assistentes sociais da Guarda. Nos diversos painéis previstos no programa, cujo arranque está previsto para as 10h00, haverá também espaço para apresentação de temas sobre o futuro do serviço social na Guarda.
Esta é mais uma iniciativa do Empower´us, um movimento que surgiu da necessidade de envolver e ouvir os técnicos do distrito, e que tem como objectivo a organização de ações que vão de encontro às necessidades da classe, quer a nível laboral, quer profissional.
Com este encontro, a organização espera “abranger um maior número de colegas e avaliar as motivações de todos para a organização funcional deste movimento e qual a forma que ele deve tomar (Associação, Núcleo, ou outra); prosseguir com o levantamento de técnicos do distrito; ouvir os colegas e propostas de ações a desenvolver no futuro; eleger representantes por Concelho que facilitem a veiculação de informação”.
No final deste terceiro encontro no Centro Cultural Drº António Menano, os profissionais desta área social do distrito da Guarda está agendado um almoço convívio pelas 13horas na Quinta das Courelas, na vila de Fornos de Algodres.