Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Atleta do CD Fundão, Carolina Boulhosa, ficou em 3º no Campeonato Nacional de Desporto Universitário


Arronches recebeu no dia 5 de março o Campeonato de nacional de duatlo individual e de clubes e o Campeonato Nacional de Desporto Universitário e foi uma organização da Câmara Municipal de Arronches, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e as associações locais.

O duatlo de Arronches é a primeira de quatro provas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes onde se definem também os campeões nacionais individuais de duatlo sprint.

Os atletas partiram para a primeira corrida do interior do Estádio Municipal de Arronches, na pista de atletismo junto à zona de chegada, em direção à Vila de Arronches.

O percurso circular de duas voltas em piso misto de asfalto e empedrado, totalizava 5.150 metros com algum desnível.

O ciclismo, sem desníveis consideráveis, incluiu uma volta no percurso em asfalto em boas condições entre o Estádio Municipal de Arronches e as localidades de Esperança e Nave Fria. A segunda corrida foi composta por uma volta com a meta instalada no interior do estádio.

Maria Tomé e João Ferreira, ambos do Clube de Natação de Torres Novas, são os novos campeões nacionais de duatlo. Por equipas, a vitória nesta primeira etapa do Nacional de Clubes de Duatlo, disputado em Arronches, também sorriu à equipa torrejana, tanto no sector feminino como masculino.

Quanto aos atletas do CTF destaque-se o 3º lugar da Carolina Boulhosa no Campeonato Nacional de Desporto Universitário em femininos, obtendo ainda o 7º lugar no escalão 20-24 no Campeonato Individual.

Os restantes resultados foram:
Marta Alexandra Costa, 4º lugar no escalão 30-34, femininos.
Rogério Pires, 11º no escalão 50-54
António Catarino, 6º lugar no escalão 55-59, masculinos.
Pedro Miguel Maurício, 18º lugar no escalão 30-34, masculinos.
Tiago Caria, 19º em juniores masculinos.