Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Cinco concelhos do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio


Quase três dezenas de concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Odemira e Faro apresentam nesta terça-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, no distrito da Guarda estão em risco máximo os municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Celorico da Beira, Pinhel, Fornos de Algodres, Sabugal.
O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio mais de meia centena de municípios dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Viseu, Vila Real, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Beja e Faro.
Em risco elevado estão outras dezenas de municípios de norte a sul do país, com excepção do litoral norte.
Esta segunda-feira, a Protecção Civil alertou que hoje seria o dia mais crítico no que toca a risco de incêndio, sobretudo “em termos da intensidade do vento (durante o dia todo), em particular o distrito de Faro (principalmente o barlavento algarvio) e as regiões Centro e Sul, podendo ocorrer rajadas até 70 km/h (principalmente nos distritos de Lisboa e Leiria)”. Quanto ao calor, sublinha-se uma “subida gradual dos valores de temperatura máxima” que, no caso do interior alentejano, chegará aos 40ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.