Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covilhã: Feira de São Tiago arranca sexta-feira


Arranca esta sexta-feira (dia 12 julho) e prolonga-se até dia 28, mais uma edição da Feira de São Tiago, que este ano conta com mais dias, mais expositores, mais artistas e mais animação.
Entre empresas, instituições, espaços de restauração e equipamentos diversão, estão confirmados 183 expositores, um número que aumentou significativamente face ao ano passado e que revela a crescente capacidade de atração que o certame tem vindo a conquistar a cada nova edição.
Organizado pela Câmara da Covilhã em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), esta que é uma das feiras mais antigas da Península Ibérica promete manter-se como um dos eventos de maior impacto em toda a região e continuar a atrair cada vez mais visitantes.
Ao longo dos 16 dias de feira, os visitantes vão ter oportunidade para descobrir o muito que o concelho tem para oferecer e que será apresentado na tenda institucional da Câmara da Covilhã, designadamente no stand que o Município já levou à FITUR de Madrid e à BTL de Lisboa, com o mote “Covilhã tem tempo para ti”.
Apostando numa dimensão cada vez mais abrangente, o evento conta ainda com um espaço dedicado à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), que a cada dia será dinamizado por um município diferente.
Outro dos destaques passa pelo cartaz musical que é composto por alguns dos artistas mais conhecidos do panorama musical português, tais como Xutos & Pontapés, Marisa Liz, Bárbara Tinoco, Quatro e Meia, António Zambujo entre muitos outros.

 

 

José Miguel Oliveira, Vereador com o pelouro dos Eventos, sublinha que as expectativas “estão elevadas”, até porque “estão reunidos todos os ingredientes para que esta edição volte a destacar-se pela qualidade e pela excelência”, contribuindo assim para consolidar uma trajetória sustentada de crescimento.
Nos dias de concertos, a bilheteira varia entre os dois e os cinco euros. Nos restantes dias, a entrada é gratuita.
O programa arranca no dia 12 de julho, com Zé Amaro, seguindo-se Bárbara Tinoco (dia 13), os Lucky Duckies (dia 14), Marisa Liz (dia 19), Xutos & Pontapés (dia 20) e Tributo aos Queen e Unión Salsera (dia 21).
No Dia de São Tiago, 25 de julho, atuam os Minhotos Marotos, no dia 26 sobem ao palco os Quatro e Meia, António Zambujo atua a 27 e a fechar, dia 28, sobem ao palco os tributos a Elvis Presley e a Tina Turner.
A programação também conta com várias atuações musicais no palco secundário.